2017-11-14

Deixe claro na entrevista de emprego que você tem facilidade para se adaptar - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 14/11/2017, com a melhor resposta à pergunta sobre seu ponto mais forte, numa entrevista de emprego.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Deixe claro na entrevista de emprego que você tem facilidade para se adaptar

entrevista de emprego trabalho

Uma ouvinte escreve: "Ao ser perguntada, em uma entrevista, qual era o meu ponto mais forte, eu respondi que era a minha vontade de aprender cada vez mais. Foi uma boa resposta?"

Não foi uma resposta ruim, mas há outras melhores. Como qualquer candidato a uma vaga, você não sabe exatamente o que aquela empresa mais deseja em seus contratados. Por isso, a resposta que você der, deve tranquilizar o entrevistador e só existe uma que consiga fazer isto, que é esta:

"Eu tenho facilidade para me adaptar a qualquer tipo de situação, não fico perguntando se as coisas poderiam ser feitas de outra maneira, porque cada empresa tem o seu modo de agir e cabe ao empregado se moldar a empresa, e não querer que a empresa se molde a ele."

Nenhum entrevistador que conheci até hoje resiste a uma resposta destas. Em síntese, ela significa: vocês não terão nenhum problema comigo.

É claro que, se for contratada, você terá as mesmas impressões que todo empregado costuma ter depois de um mês. Por exemplo: o chefe não é lá essas coisas ou a pressão é muito grande ou o ambiente de trabalho é desagradável. O que faz a diferença entre o contratado certo e o errado, é que um tenta se ajustar à situação e o outro reclama dela.

Por isso, ao dar a resposta ideal, você precisa não só fazer com que o entrevistador acredite em sua sinceridade, mas principalmente, você precisa acreditar no que está afirmando.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: